Foi enterrado na noite dessa segunda-feira (25), o pastor Huber Carlos Rodrigues, que ficou conhecido nos últimos dias depois da família esperar que ele se ressuscitaria no terceiro dia após sua morte. O fato aconteceu na cidade de Goiatuba, na região sul de Goiás.
O homem faleceu na última sexta-feira (22) por complicações cardiorrespiratórias e tudo aconteceu depois da viúva do pastor divulgar uma carta em que ele havia escrito e assinado em 2008. No documento ele dizia que passaria por uma experiência e ficaria três dias morto e se ressuscitaria às 23h30.
“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, disse no documento.
A funerária disse ter respeitado o pedido da família e mantido o corpo refrigerado para se cumprir o prazo de três dias. Por volta de 23h30 dessa segunda-feira, vários fiéis se reuniram em frente ao local e esperavam o milagre. Algumas pessoas chegaram a dizer que o homem abriu o olho, mas ninguém confirmou nada.
Uma influenciadora digital esteve no local, segundo ela, várias pessoas estavam reunidas e uma gritou que o pastor teria aberto o olho e, nesse momento, começou a cair uma chuva e as pessoas gritaram acreditando está acontecendo o que havia sido escrito na carta. Minutos depois, ele foi enterrado.
Segundo a TV Anhanguera, a Prefeitura de Goiatuba enviou um comunicado na tarde de ontem para a funerária exigindo que o corpo fosse enterrado imediatamente, tendo em vista a resolução sobre o Controle e Fiscalização Sanitária do Translado de Restos Mortais Humanos. Mas, a empresa disse que não foi notificada e estava respeitando o pedido da família.
Da Redação com Plox