O próximo ano será importante para a comunicação, para a troca de informações e o lado intelectual, porém é preciso se atentar quanto a confusões, falta de clareza e a fraudes.
Segundo o astrólogo Fábio Mascarenhas, o ano, que será regido por Mercúrio, começa mesmo no dia 20 de março, quando o Sol ingressa em Áries. “Mercúrio rege as comunicações, a educação, as estradas, os caminhos, as correspondências, as ideias, os pensamentos, as trocas, as informações, o lado mais intelectual, então em geral os estudos estarão bem favorecidos, telecomunicações e redes sociais”, explica.
O ano será de eleições políticas, onde as notícias falsas estarão em evidência, o que requer discernimento para entender o que é certo e o que é errado. “As redes sociais governam, de certa forma, elegem presidentes, derrubam governos”, conta o também professor de astrologia.
Para ele, é necessário entender que o ano pode vir “com muito brilho intelectual, mas as pessoas podem ser enganadas”.
O ano será forte para quem é ligado à arte. A partir de março, quem trabalha com música, cinema e artes plásticas, o período estará propenso a imaginação e a fantasia criativa.
Além disso, as pessoas podem parecer mais otimistas. “Um ano muito interessante, principalmente, para quem é ligado as questões das artes, como música e também a espiritualidade. Mais do que nunca as pessoas vão encontrar respostas na espiritualidade, pensamento espiritualista, muito mais do que no pensamento racional, lógico e analítico, com a sensibilidade, intuição, imaginação e criatividade”, revela.
Alerta
Neste período, deve-se tomar cuidado com fraudes e hackers. Por isso, é necessário ter “muito discernimento, muita lucidez, muita diferenciação entre o que é fantasia e o que é real”.
“Na hora de assinar documentos, tomar decisões, pensar não só com a razão e ouvir a intuição, ouvir o que seu anjo está soprando aí no seu ouvido, porque isso vai te ajudar muito a não cair em frias, em fraudes, essas coisas, enganos, confusões, falta de clareza”, orienta.
Os signos de Virgem e Gêmeos podem ser beneficiados. “O ser humano de Mercúrio, particularmente, Virgem e Gêmeos, que são signos regidos por Mercúrio, estão enfatizados e podem ser mais favorecidos”, conta.
O astrólogo também disse que poderá ocorrer a privatização do Correios no próximo ano e melhorias em estruturas viárias, porto viárias, transportes fluviais e marítimos.
Com Itatiaia