Depois de uma relação conturbada com um empregado, o chefe de uma oficina na cidade norte-americana de Fayetteville, na Geórgia, pagou os US$ 910 (R$ 5.126) que devia a um ex-funcionário com uma pilha de moedas de um centavo na porta de sua garagem. Para piorar, as moedas ainda tiveram uma substância oleosa derramada e vieram com um bilhete com um xingamento.
Andreas Flaten, o ex-empregado, entrou com uma queixa no Departamento do Trabalho local em janeiro do ano passado após Miles Walker – dono da OK Walker Autoworks – ter realizado o ato. Agora, o governo está processando o patrão.
A confusão se deu pelo fato de a empresa aparentemente não ter pago horas extras ao funcionário nos prazos corretos. No fim, com o recebimento das moedas, Flaten foi pago, mas reclamou da maneira como este pagamento foi feito.
Foi descoberto que a loja não pagava horas extras como deveria, com um salário extra assim que eram completadas 40 horas registradas. Assim, diversos funcionários deixavam de receber os direitos.
E apesar da confusão, a oficina atualizou seu site devido à história. Em provocação ao ex-empregado, a página diz: “e sim, aceitamos centavos como pagamento! Eles são dinheiro! Aplicam-se taxas de processamento de 10%”.
Aparentemente, mesmo com toda a comoção da história e a possível ação das autoridades, Flaten teve que depositar o valor desta maneira, de acordo com veículos de imprensa locais.
Com UOL