Uma criança, de cinco anos, ofereceu um drink à base de tequila a colegas de classe em uma escola de Michigan, nos Estados Unidos, e vários deles ficaram bêbados na última quinta-feira (14). A informação foi divulgada pela revista “People”, nessa segunda-feira (19).
“Um aluno trouxe uma bebida alcoólica pré-misturada para a escola, que foi compartilhada com alguns outros alunos. A segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar continuam sendo uma prioridade”, afirmou o diretor da instituição em carta à imprensa. “Ao saber disso, a liderança da escola seguiu os protocolos médicos adequados e os pais dos alunos envolvidos foram contatados imediatamente”, completou.
Em entrevista à emissora “Fox WJBK”, a mãe de uma aluna afirmou que a filha estava “um pouco tonta” e que a criança que distribuiu a bebida acreditava que se tratava de limonada “para adultos”. Ao menos quatro crianças tomaram o líquido.
“Enquanto tentamos ficar de olho em tudo que nossos alunos trazem para a escola, isso simplesmente não é possível. É lamentável que esses tipos de bebidas para adultos possam ser facilmente confundidos com bebidas amigáveis para crianças. Os funcionários da escola notaram rapidamente a bebida e imediatamente abordaram a situação, que incluiu consultar profissionais médicos no controle de envenenamento e ligar para os pais das crianças envolvidas. Estamos gratos por nenhum aluno ter ficado doente ou precisado de atenção médica”, pontuou.
Com O Tempo