Segundo informações do 18° Ranking da Baixaria na TV, um serviço da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o programa Pânico na TV, da RedeTV lidera o ranking dos programas com maior baixaria no Brasil.
De acordo com a lista dos programais mais denunciados estão, Se liga Bocão, da TV Itapoan (afiliada da Rede Record de Televisão); Brasil Urgente, da Band; A Fazenda, da Rede Record; e Chumbo Grosso, da TV Goiânia (afiliada a Rede Bandeirantes).
No ano passado, o Pânico na TV ficou na terceira posição. O primeiro lugar no ranking havia ficado com o programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, e o segundo, do Pegadinhas Picantes, do SBT.
O ranking, feito há cada seis meses, leva em consideração os cinco programas de televisão que mais se excederam com conteúdos de baixo calão. O levantamento também leva em conta o número de reclamações feitas por telespectadores no site www.eticanatv.org.br ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).
As reclamações mais comuns feitas pelos telespectadores são quanto aos conteúdos de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito. Desde 2010, foram feitas 892 denúncias de telespectadores.
da redação com informações da Câmara dos Deputados