Em nota, divulgada nessa segunda-feira, dia 24 de janeiro, os Correios informaram que foi adiada a publicação do edital do concurso previsto para este ano.
Apesar da divulgação de que o documento sairia até esta segunda, os Correios informaram que a contratação da empresa que realizará o concurso público nacional dos Correios ainda não foi concretizada.
Com isso, o edital ainda não poderá ser publicado. Na nota, há ainda a informação de que os Correios “reafirmam o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano”.
Para esta seleção serão cerca de 8 mil vagas. Ainda segundo a assessoria da empresa, os cargos deverão ser os mesmos que os previstos em concurso aberto em 2009 e que foi cancelado em 2010, após disputa judicial.
Vale lembrar que quem ainda não foi retirar a taxa de inscrição do concurso cancelado em 2010, deverá comparecer até o dia 11 de abril a uma agência própria da estatal, das 9hs às 17hs, de segunda a sexta-feira, e das 9hs às 13hs aos sábados, para receber a devolução da taxa de inscrição.
Os valores variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo. Os inscritos deverão levar documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e, se possível, o comprovante de inscrição.
da redação com informações dos Correios