Logo

Vídeo mostra desperdício de água em reservatório no Cidade de Deus

Uma moradora do bairro Cidade de Deus, identificada como D. Marques postou no youtube um vídeo em que é mostrada grande quantidade de água sendo despejada do reservatório do bairro diretamente no terreno onde a caixa d’água está situada. A moradora inicia o vídeo com os dizeres: “diz que em vários bairros está faltando água, olha aí o desperdício que é”. O vídeo foi postado na última sexta-feira, 8.

Vazamento em caixa d'água no Cidade de Deus / Foto: youtubeVazamento em caixa d'água no Cidade de Deus / Foto: youtube


Sete Lagoas registrou este ano períodos de desabastecimento crítico e alguns bairros chegaram a ficar até vinte dias sem água, Veja AQUI. A situação não cessou totalmente e muitos bairros como Barreiro e Recanto da Serra ainda registram reclamações constantes sobre a falta de água.

Na última semana, quarta-feira, 6, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, informou sobre um vazamento de grande proporção entre a Avenida Prefeito Alberto Moura com Rua Tonico Reis, na região de rotatória no Bairro Progresso. A autarquia anunciou que para sanar a situação o SAAE efetuou o desligamento da bomba do poço tubular do bairro CDI.


Na quinta, 07, o SAAE informou também a execução de uma obra de manutenção na rede de água , a fim de solucionar outro vazamento , a operação exigiu que dois poços tubulares profundos fossem temporariamente desligados, durante o mesmo dia. As intervenções afetaram o fornecimento dos bairros Verde Vale, Belo Vale, Nova Cidade, Orozimbo Macedo, JK, Bernardo Valadares e Bolívar Padrão; a intervenção ainda afetará os bairros Montreal, Canadá, Emília, Olinto Alvim e São Vicente.

Segundo a assessoria de comunicação do SAAE o vídeo que circula nas redes sociais não é atual. Segundo informações da Diretoria Operacional da autarquia, o problema já foi corrigido. Denominado “Desperdício de água na Cidade de Deus”, o vídeo teria sido postado no dia 8 de novembro deste ano. No entanto, o último vazamento no local foi registrado pela autarquia há dois meses em agosto de 2013.

Ainda segundo a autarquia "os vazamentos ocorrem quando a vazão dos poços tubulares profundos está em alta e as boias dos reservatórios apresentam defeito". Para garantir que nenhum desperdício ocorra, a bóia extravasora é instalada.  A assessoria também destacou que há cerca de duas semanas os moradores daquela região sofreram com o desabastecimento, problema já corrigido com a suspensão da retirada de água por caminhões pipas em poços lá localizados.

Confira abaixo o vídeo:

">



Da redação.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks