Conforme o SeteLagoas.com.br noticiou há alguns dias, moradores do bairro Santa Helena pediam uma solução para o cruzamento das ruas Juca Cândido e Coronel José Pereira da Rocha, que é cenário de muitos acidentes.
A associação de moradores do bairro anunciou que estava colhendo assinaturas para entregar um requerimento na secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans, solicitando a instalação de um semáforo e faixa de pedestres no local. Veja matéria
De acordo com o supervisor de Trânsito, Marcos Mezenga, a Seltrans já estava monitorando o local há um tempo e não existe fluxo suficiente para implantação de semáforos, conforme análise do engenheiro da secretaria. “Já existe no local placa de parada obrigatória e sinalização horizontal. Ali sempre foi parada obrigatória. A questão dos acidentes é falta de bom senso e educação no trânsito. Semáforos têm custo muito alto. Em alguns trechos é interessante pelos benefícios, mas não é o caso de colocar semáforos nem quebra-molas nesse cruzamento”, completou Mezenga.
Mezenga disse que será reforçada a sinalização horizontal e serão colocados tachões na guia central da rua como forma de coibir a imprudência. Após essas ações, a Seltrans continuará monitorando o local e novas medidas poderão acontecer posteriormente.
A Seltrans confirmou ainda, o início das alterações na Santa Juliana. As mudanças foram anunciadas em primeira mão pelo SeteLagoas.com.br. “Já começamos a trabalhar nas mudanças. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima terça-feira, 07 de Agosto”, confirmou Marcos Mezenga. A rua recebe a instalação de placas proibindo o estacionamento do lado direito da via, sentido bairro/centro.
O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Alex Gonçalves, afirma que a mudança no projeto de passar de mão única para proibição de estacionamento em um dos lados veio em consenso com moradores e usuários “para não prejudicar ninguém”, diz. Ainda segundo o secretário as alterações de trânsito sempre são feitas após estudos e discussões com a comunidade.
Segundo o Superintendente de Trânsito da Seltrans, Marcos Mezenga, os pontos de ônibus também serão redefinidos para melhor atender aos passageiros.
Da redação