Há pouco mais de um mês para o fim de 2012 e do mandato do atual prefeito Maroca, PSDB, Sete Lagoas sofre com falta de manutenção. Buracos espalhados pela cidade e bueiros sujos que ocasionam áreas de alagamentos após as chuvas são apenas alguns exemplos.
A rua Chiquinha Avelar no bairro Progresso, rota alternativa para quem quer fugir da movimentada rua Equador, está tomada por buracos que atrapalham o trânsito e levam perigo para os usuários. Como forma de minimizar o problema é comum ver moradores tampando as crateras com terra ou algum resto de entulho que tiram de suas casas.
As operações tapa buraco frequentemente divulgadas pela prefeitura até o meio do ano já não são mais vistas pela cidade. A falta de recursos, que ocasionou a demissão de servidores, e a escassez de mão de obra são as causadoras do sumiço das operações e das manutenções que a cidade precisa.
O secretário de Obras, Toninho Macarão, diz que são necessários cerca de R$ 7 milhões para que os serviços sejam executados na cidade. Como o cofre do município está vazio o abacaxi, com certeza, terá de ser descascado pelo próximo gestor, Márcio Reinaldo, PP. Como os reparos não foram feitos a população torce para que as chuvas não castiguem a cidade para que a situação não fique ainda pior, antes de 2013.
por Marcelo Paiva