O vice prefeito, Dr. Ronaldo João, visitou a fábrica da Iveco em Sete Lagoas nesta quarta-feira (6). Dr. Ronaldo João e a Diretora da Escola Técnica, Suzana Lúcia Fonseca de Oliveira França e Soraia dos Reis Moreira Souza, também da FUMEP, foram ao Setor de Veículos de Defesa para discutirem a possibilidade da implantação de um Curso Técnico de Manutenção de Veículos de Defesa.
A discussão foi motivada pelo fato da inexistência de pessoal qualificado para atender à área, tanto no município, quanto na região, assim como a inexistência de tradição brasileira de formação de pessoal para suporte aos equipamentos de uso militar, além da curva de crescimento de frota bastante rápida e distribuída ao longo do país.
De acordo com o gerente de Operações da Divisão de Veículos de Defesa da Iveco, Giovanni D´Ambrosio, o campo de trabalho seria bastante amplo. “Esses profissionais atenderiam a todo o território brasileiro em unidades militares próximas a regiões de fronteiras, além de três companhias de manutenção e até oito quartéis por Companhia de Manutenção”, ressaltou.
Já o Gerente de Serviços Técnicos e Atendimento ao Cliente da Iveco, Cassio Scarpi Brochado, esclareceu que há a necessidade de qualificação de profissionais em quatro frentes de conhecimento necessárias. “Seriam o conhecimento militar, Automotivo, Manutenção e Serviço”, afirmou.
Para o Dr. Ronaldo João, a criação de meios para a qualificação de pessoal visando atender à demanda oferecida pela Iveco é, sem dúvida, um ganho imensurável para o desenvolvimento da cidade e cidadãos. “Criar em Sete Lagoas um Centro de Competência na formação de pessoal especializado na manutenção de equipamento militar de transporte terrestre é nos tornar referência e valorizar nosso povo e região”, garantiu.
A sugestão de grade curricular foi acatada pelo pessoal da FUMEP que prometeu desenvolver meios para que o curso seja viabilizado na unidade o quanto antes.
Com informações de Ascom Prefeitura Municipal