O Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, tem um sabor especial para os sete-lagoanos que vivenciaram os tempos áureos da ferrovia na cidade. Há 54 anos, a data é celebrada com a tradicional Missa do Trabalhador, nos jardins do Museu do Ferroviário. Neste ano a programação começa a partir das 8h.
A missa será celebrada pelo Padre Roberto Vicente Leite, da Paróquia de Santana e São Joaquim e colaboradores, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social, e contará, ainda, com a presença do Clube da Serenata e da Banda de Música União dos Artistas.
Sobre a Estação/Museu
A Estação Ferroviária de Sete Lagoas representa o primeiro marco de expansão urbana do município e tem como data de inauguração o dia 12 de setembro de 1886. Em março de 1.957 passou a ser chamada de Rede Ferroviária e no dia 19 de dezembro de 1992, recebeu o último trem partindo de Sete Lagoas.
Após grandes esforços da comunidade ferroviária, a estação de Sete Lagoas foi transformada no ano 2000 em Museu e leva o nome de sua história: Museu do Ferroviário. Este espaço preserva, através do seu acervo a memória dos ferroviários que ainda freqüentam o local e gostam de relembrar histórias da época.
Com informações de Ascom Prefeitura