Idealizado pelo Serviço de Promoção ao Menor e à Família, Serpaf, e viabilizado pelo Fundo Estadual de Cultura, FEC, o projeto “No Sertão: Reunindo Histórias” entra em seu segundo mês de oficinas.
A iniciativa que abrange Sete Lagoas e as cidades do entorno Santana de Pirapama, Jequitibá, Cordisburgo, Paraopeba e Caetanópolis, visa fomentar os grupos artísticos de teatro e dança existentes nessas cidades. O projeto também incentiva a criação de novos grupos fazendo um intercâmbio artístico cultural entre eles.
A princípio, cada cidade terá um grupo/oficina referência formado por 20 integrantes selecionados por testes de aptidão. Esses grupos se reunirão no mês de setembro para a realização de um grande festival que contará com a participação do Grupo Galpão. O festival acontecerá em Sete Lagoas e será aberto ao público.
Durante todo o período de duração do projeto os grupos das cidades participantes farão entre si uma troca de saberes que tem como principal objetivo a troca de experiências e enriquecimento dos trabalhos desenvolvidos.
Pesquisando, interpretando e dançando, as turmas buscam, contam e criam histórias nas e das cidades que participam do projeto levando arte cultura e conhecimento aos quatro cantos da região.
Com informações de Ascom Prefeitura