Música ao vivo, uma enorme variedade de guloseimas, sorteio de brindes e um clima de muita harmonia e descontração. Assim foi o Chá Colonial promovido pelo Lar Espírita para Idosos Irmão Francisco. A confraternização serviu para que a instituição arrecadasse fundos para novas atividades. Mais de 200 pessoas participaram do evento no Buffet Marrom Glacê no início da noite desse domingo, 26.
À frente do projeto, o psicólogo Fernando Campos e o analista de sistemas Luiz Fernando França foram os mestres de cerimônia do Chá. Depois de receberem os convidados, eles falaram um pouco sobre a história de fundação do Lar e convidaram os interessados a fazerem parte do grupo de trabalhadores da instituição.
“Há alguns anos, um pequeno grupo de pessoas acalentava o desejo de formar o Lar para dar uma sobrevida com qualidade em um ambiente fraterno e acolhedor a idosos. Os trabalhos foram acontecendo através de várias comissões que foram montadas e isso aqui (o Chá) é o resultado desse trabalho. O próximo passo é a aquisição do terreno e formação de uma associação para gerar renda para o Lar”, explicou Fernando Campos.
Luiz Fernando aproveitou o momento para convidar “os que queiram participar para conhecerem mais o trabalho e ajudar”. Animada com a ideia, a psicopedagoga Soraia Munaier atendeu prontamente ao convite e disse que está à disposição para contribuir com as atividades. “Estou encantada com a proposta do trabalho. É uma empreitada difícil, mas não impossível e estou aí para ajudar no que for preciso”, afirmou.
O Lar Espírita para Idosos Irmão Francisco terá capacidade inicial para receber 35 idosos. Várias oficinas e atividades serão desenvolvidas por profissionais especializados para que os acolhidos tenham um envelhecimento saudável em um ambiente fraterno e de muito amor.
Saiba mais sobre o projeto pelo site da instituição (clique AQUI) e acompanhe as novidades também no facebook do Lar (AQUI).
Da redação