Começou a vigorar nesta segunda-feira, 1, a redução no valor das passagens de ônibus de Sete Lagoas. Quem precisa se deslocar de lotação pela cidade já está pagando R$ 2,40, valor estabelecido por decreto do prefeito Marcio Reinaldo.
Apesar de nos veículos não conter nenhum informativo sobre o novo valor, os cobradores já estão trabalhando com a nova tarifa. Para ir e voltar do trabalho, a jornalista Nayara Luiza precisa de dois ônibus todos os dias. Para ela, a redução foi boa, mas poderia ser maior. “Fiquei satisfeita com o novo valor, mas poderia abaixar mais”, diz.
A redução no valor das passagens aconteceu depois que a onda de manifestações que tomou conta do país chegou a Sete Lagoas. Depois da medida, e da derrubada da PEC 37 pela Câmara dos deputados, manifestantes de Sete Lagoas reivindicam melhorias na saúde da cidade.
por Marcelo Paiva