Fundada há mais de 50 anos, a Escola Municipal Milton Campos funciona há muito sem sede própria. A escola já funcionou em diversos prédios da cidade gerando custos de aluguel mensais para a prefeitura. A nova sede construída no quarteirão das ruas Tupiniquins, Benedito Valadares, João Pinheiro e Marciano Tão, no bairro Santa Luzia, deve finalmente solucionar o problema.
Em seu projeto arquitetônico a planta da escola, desenvolvida pelo arquiteto João Luis Torres, foi planejada para atender aos alunos com investimento em infraestrutura, rampas de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, berçário, videoteca, brinquedoteca e sala multimeios.
A previsão é que a nova sede, que deve ser inaugurada em 1° de agosto, atenda a 370 alunos, do Maternal 1, 2 e 3 em tempo integral e dos 1º e 2º períodos em tempo normal. O terreno onde ficava o antigo galpão do almoxarifado do DNER foi doado pela União a prefeitura e a conclusão da obra é aguardada desde 2011, projeção inicial de finalização da obra.
Da redação.