A equipe da Flaviana Joias tem o prazer de convidar familiares, amigos e clientes que fizeram parte da trajetória de 47 anos da empresa para a reinauguração. O novo espaço foi renovado, com um ambiente elegante e confortável, mantendo a tradição de excelência. O evento será realizado neste sábado (9), das 15h às 18h, na Rua Senhor dos Passos, 279, Centro, Sete Lagoas.
Quem acompanhou os 47 anos de história sabe o valor de cada momento e conquista. Que essa nova etapa seja apenas o início de mais muitos anos de sucesso, reunindo clientes e amigos em torno do brilho e da excelência que marcaram essa trajetória. Venha fazer parte dessa celebração especial e continuar acompanhando uma história que brilha mais a cada ano!
Ver essa foto no Instagram
História da loja
Eudêcia Ferreira Machado Meneses, fundadora da Flaviana Joias, nasceu em Pompéu. Casou-se com Walter Meneses e mudou-se para Sete Lagoas com suas duas filhas, buscando prosperar. Mais tarde, a família cresceu, e ela passou a ter quatro filhas. Eudêcia começou a trabalhar e estudar psicologia, conciliando essas atividades com os cuidados com as filhas e o apoio do querido marido. Enquanto ela cuidava da casa, seu marido trabalhava como caminhoneiro, a vida era muito difícil. Com isso, Eudêcia decidiu começar a vender broches de plástico para complementar a renda. Em seguida, passou a vender joias banhadas, depois prata, e por fim ouro. Ela vendia para os vizinhos e, ao perceber o retorno positivo, começou a viajar para diversas localidades para divulgar seu trabalho junto à família.
Diante das dificuldades financeiras, Eudêcia resolveu abrir uma loja em sua própria casa, já que não tinha condições de alugar ou comprar um imóvel na época. Com o sucesso das vendas, ela conseguiu inaugurar uma loja física em 1981, batizando-a de Flaviana Joias, em homenagem à sua filha caçula, Flaviana.
A loja passou a vender no varejo, atacado e também a fabricar joias. Eudêcia tornou-se conhecida não só em Sete Lagoas, mas em diversos municípios, não apenas pelas vendas, mas também por ter sido presidente da CDL por 10 anos consecutivos e por marcar presença em todas as ocasiões importantes da cidade, muitas vezes organizadas por ela para ajudar a comunidade.
Foi uma mulher admirável, de caráter íntegro, que realizava doações para instituições de caridade e era amiga de todos. Eudêcia Ferreira Machado Meneses não lutava apenas por ela, mas por todos. Uma mulher guerreira cujo legado perdura, graças aos ensinamentos que deixou.
Falecida em 2010, Eudêcia deixou seu marido Walter, que ainda é apaixonado por ela, e suas filhas, na qual Alessandra segue dando continuidade no legado. Hoje, são 47 anos de gratidão, luta e alegria em continuar o lindo trabalho que Eudêcia iniciou.
Serviço
Reinauguração Flaviana Joias
Data: 09/11/2024
Horário: 15h às 18h
Local: Rua Senhor dos Passos, 279, Centro, Sete Lagoas