Já iniciaram as obras na MG 424, a “Estrada Velha”, no entroncamento da MG 10 até Sete Lagoas, com uma das faixas sendo interditada no sentido Pedro Leopoldo neste momento. Serão 50 quilômetros de extensão dos reparos.

A obra está a ser executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). “Diversos trechos estão em obras com a presença constante de colaboradores nas vias, o que exige redução de velocidade e atenção redobrada dos motoristas”, alerta o diretor de Manutenção do DER-MG, Davidsson Canesso. O departamento orienta que os usuários devem ficar atentos à sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar das obras, manter a distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores.
As obras de recuperação funcional do pavimento envolve a reciclagem de base e sub-base da pista, nova capa asfáltica, implantação de nova sinalização e obras de drenagem. Além disso, 19 pontos de erosão serão recuperados ao longo do trecho, o primeiro deles já está em andamento no km 2, sentido Belo Horizonte e no km 42, sentido Sete Lagoas.
O investimento é de R$ 88 milhões e beneficia mais de meio milhão de habitantes dos municípios diretamente envolvidos, como São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Prudente de Morais. O prazo para execução dos serviços é de 18 meses.