No mês de julho a prefeitura entregou a primeira carteira de passe livre intermunicipal para um idoso da cidade. O benefício foi conseguido a partir de um acordo entre a secretaria municipal de Assistência Social e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Sindpas.
Pessoas com deficiência e idosos de baixa renda, assim como o senhor Antônio Martins Pereira (foto) também podem se cadastrar para tentar o benefício que é garantido em lei. De acordo com o texto, idosos maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e com renda individual inferior a dois salários mínimos podem tentar a gratuidade. A Lei estabelece que cada ônibus deverá ter dois lugares reservados para os usuários desse benefício.
Os interessados na carteira devem procurar o Centro de Atendimento da Assistência Social, CAAS, (conhecido como Casa Amarela) na Rua Floriano Peixoto, 240, Centro. Os beneficiários deverão levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, título de eleitor e dois retratos 3×4.
No caso de Pessoa com Deficiência, é necessário um Laudo médico-pericial emitido por profissional de saúde pertencente à entidade integrante do Sistema Único de Saúde, SUS, para comprovação da deficiência, quando for o caso. Aposentados e pensionistas do INSS devem apresentar o Demonstrativo de Crédito de Benefício, DCB, obtido em qualquer agência do INSS onde recebe o benefício ou no site da previdência, AQUI. Outras informações pelo telefone 3776-5856.
Com ascom prefeitura