O CNA assinou acordo com o Cambridge English Language Assessment para aplicar aos seus alunos um dos exames de proficiência da instituição. O Cambridge English Language Assessment é um departamento da Universidade de Cambridge responsável por certificações de inglês
Com o convênio os alunos da rede CNA sairão das escolas já com o certificado First, conhecido como Cambridge English: First, FCE. O documento é reconhecido e aceito internacionalmente por instituições em todo mundo, entre escolas, empresas e órgãos governamentais.
A diretora de Business Development de Cambridge English Language Assessment, Heloísa Chaves, destaca que a parceria vai permitir aos alunos do CNA mostrar que seu inglês segue padrões internacionais. “Isso significará que eles (alunos) passarão a fazer parte de um grupo especial de milhares de pessoas em todo o mundo que tiveram sua proficiência em inglês certificada por altos padrões de qualidade”.
Já o diretor de educação do CNA, Marcelo Barros, acredita que o apoio de Cambridge English dá ainda mais força ao trabalho realizado nas salas de aula. “É possível afirmarmos, sem nenhum equívoco, que nossos alunos aprendem mais a cada aula, e que esse aprendizado se fixa porque é associado às situações do dia a dia, em que de fato se faz presente como real diferencial”, assegura Barros.
O CNA trabalha, agora, na capacitação de seus franqueados e dos colaboradores das escolas da rede a fim de determinar quais de suas quase 600 unidades serão “polos” para realização dos exames, bem como na capacitação e instrumentalização das equipes responsáveis por aplicá-los, obedecendo aos minuciosos padrões estabelecidos por Cambridge English. “Um de nossos pilares é a qualidade em todos os nossos processos, e veremos o reflexo desta prática nos próximos meses, quando diversas unidades do CNA passarão pela avaliação rigorosa de Cambridge English para oferecer os exames aos alunos”, completa Barros.
Os profissionais da rede passarão por treinamento para se tornarem examinadores aprovados por Cambridge English Language Assessment. Durante o processo, eles também serão preparados para obter dois certificados da instituição, Cambridge English: Advanced (CEA) e o Cambridge English: Proficiency (CPE). A previsão é que, até o final deste ano, já estejam definidas quais escolas aplicarão os exames First.
Desta qualquer forma, todos os alunos da rede realizarão o teste, que terá frequência semestral dentro do período do ano letivo. De acordo com o cronograma, os primeiros exames de Cambridge English serão aplicados em julho de 2015, sendo que, antes disso, turmas-piloto farão testes em março do ano que vem para que toda a logística seja posta à prova e eventuais correções possam ser feitas a tempo.
Da redação