Marcado por um ato cruel e covarde de maus tratos a animais, a direção do supermercado Santa Helena se uniu a um grupo de protetores autônomos e deflagrou uma campanha de conscientização para usuários. No último mês, relembre AQUI, um cachorro foi atropelado no estacionamento da unidade e ficou por três dias agonizando até ser resgatado.
Diante da grande repercussão do crime, a direção se sensibilizou com o caso e na última semana espalhou faixas no estacionamento cobrando consciência de clientes. “Atropelar, ferir e não socorrer não é apenas covardia. É crime” e “Ferir, omitir socorro, abandonar, maltratar é crime. Os animais sofrem e sentem dor. Se você não ama, respeite”, são os recados colocados nas faixas.
Uma das representantes do grupo de protetores, Junia Gravito, disse que semana passada aconteceu uma reunião entre os protetores e a direção do supermercado para traçar ações de uma campanha que vai extrapolar os limites do estacionamento do Santa Helena. “Agendaremos caminhadas, panfletagem, manifestação em frente ao Centro de Controle a Zoonozes e à prefeitura”, comunica.
A intenção com a campanha é envolver e chamar a atenção também do poder público para o problema. “Vamos cobrar do município ações de proteção, principalmente a castração gratuita”, completa. As ações ainda não têm data para acontecer e a intenção é associar a campanha ao maior número de grupos protetores possível da cidade.
por Marcelo Paiva