O pedágio da Via 040 completou no domingo 30 dias de funcionamento. O SeteLagoas.com.br foi até a praça de pedágio para saber como está o trabalho da via, depois entrevistou profissionais que passam pelo percurso todos os dias.
A implantação do pedágio na opinião do taxista Jésus Dias, provocou aumento do produto para o consumidor final. Já o taxista Juscelino de Castro Faria, sugeriu a exoneração da tarifa para a classe trabalhista.
Muitas são as reclamações do pedágio, principalmente no que se refere ao valor da tarifa. O assunto foi abordado até na Câmara dos Deputados em junho deste ano, (Veja AQUI a matéria). Após a sua instalação, o valor da passagem de ônibus de Sete Lagoas para Belo Horizonte aumentou R$ 0,31, e a viagem de taxi, ficou R$ 2,00 mais caro.
Contudo a Via 040 presta serviços de atendimento médico de emergência, socorro mecânico, inspeção viária, combate a incêndios e recolhimento e afugentamento de animais. Sua estrutura é composta por 29 ambulâncias; 35 guinchos; 23 viaturas de inspeção rodoviária; 6 caminhões-pipa; 6 veículos especiais para recolhimento de animais e 21 postos de atendimento ao usuário. O que é uma segurança maior para quem trafega na via.
Veja no vídeo abaixo a opinião da população quanto ao pedágio
http://youtu.be/d4vOpcgXz-o
Por Tatiane Guimarães