O show do cantor Wesley Safadão em Sete Lagoas, que foi remarcado para essa terça-feira (8), às 19h, foi mais uma vez cancelado. De acordo com os organizadores não foi possível acontecer ontem porque ainda existia previsão de temporais, mas a nova data já está sendo discutida e deve sair ainda hoje (9).
O evento iria acontecer na segunda-feira (7), mas foi cancelado porque parte da estrutura do camarote cedeu depois de um forte temporal, por volta das 21h30. O SAMU afirmou ter atendido oito vítimas, todas com leves ferimentos.
“Nas unidades hospitalares, como UPA e Hospital Municipal tivemos notícias que algumas pessoas chegaram por demanda espontânea. Nenhuma com maior gravidade”, informou a secretaria do SAMU.
De acordo com uma funcionária que estava no local, na hora da tempestade havia cerca de 300 pessoas no camarote trabalhando. “Os portões estavam fechados. Na hora que começou a ventar e as estruturas começaram a cair, a voar, todo mundo saiu correndo. Algumas pessoas caíram e foram pisoteadas. Foi muito triste”, relatou Kelly Melgaço.
O cantor Wesley Safadão chegou a postar um comunicado em sua rede social sobre o acidente, afirmando que o show estava confirmado para acontecer na terça-feira (8).
“Galera, por conta de uma chuva muito forte aqui em Sete Lagoas/MG, infelizmente aconteceu um acidente com a estrutura do evento no qual nos apresentaríamos esta noite e nossa apresentação foi adiada. Graças a Deus, o show ainda não havia começado e não houve nada grave com ninguém. Por conta disso, nossa apresentação e os shows de Matheus e Kauan e Larissa Lahw na cidade de Sete Lagoas/MG serão nesta terça, dia 8, a partir das 19h, no mesmo local. Espero todos vocês de Sete Lagoas e Região.”
Muitas pessoas saíram de longe para assistir o show e apesar de entender a situação, ficaram frustradas com a falta de informações oficiais. A jornalista Janaina Campos veio de Viçosa e programou sua volta para a tarde de terça-feira (8), mas como viu a postagem do cantor decidiu ficar para assistir o show, que mais tarde foi cancelado novamente.
“Eu queria muito assistir ao show do Wesley Safadão porque sou muito fã. Fiquei triste por não ter ido, mas ainda bem que não aconteceu quando estávamos lá. O pior para mim foi a indefinição por parte da organização e as informações cruzadas. Espero que da próxima vez tudo ocorra bem”, relatou Janaina.
Outra que passou pela mesma situação foi a estudante Camila Ferreira. “Cheguei na cidade no dia da festa, e apesar do cansaço da viagem, estava empolgada para assistir aos shows. Infelizmente quando estávamos arrumando começou a chuva, com forte ventania e raios. Ficamos sem energia e sem saber se ia ter a festa, só mais tarde houve a confirmação do cancelamento. Ia embora no dia 8 e não fui porque anunciaram na rádio e no facebook que o show seria nessa data, porém os organizadores do evento não se posicionaram tão cedo em relação ao que foi anunciado. Foi frustrante ter viajado tantas horas e não ver o show, mas fico feliz que nada grave aconteceu com ninguém.”
Na página oficial do evento no facebook o que mais causou revolta foi a falta de respostas e posições oficiais. “Já que não dão resposta de nada, o jeito vai ser apelar pelo pior lado, entrar na justiça. Porque o produtor não tem um pingo de responsabilidade de falar nada, então agora a justiça é a melhor saída, o único jeito” disse Raiane Rodrigues. Mesmo assim, muitos apoiaram os organizadores e se mostraram aliviados por nada grave ter acontecido.
“Não sou de comentar nada sobre esses assuntos em redes sociais, mas infelizmente a ignorância e a falta de compreensão de certas pessoas está demais. Todas as pessoas programaram-se para curtir o show #WS, mas fenômenos naturais acontecem. Julgar, apontar o dedo é muito fácil, mas será que quem está apontando teria a mesma capacidade em promover um evento de alto nível.” Carol Zilochi
“De boa! Se tivesse rolado aquela ventania com camarote lotado ia ser a semana toda de reportagem nos meios de comunicação sobre mortos por asfixia e pisoteamento igual a boate kiss! Fui de longe pro show, gastei R$ 255,00 no ingresso, fora transporte, alimentação e hotel etc. Eu e minha turma voltamos agradecidos por ninguém estar lá na hora do desastre. Tentar olhar lado positivo das coisas que “parecem” ser ruins é melhor galera. Abraços a todos e espero no outro show poder comparecer.” Dicim Flauzino
Veja o vídeo do local, feito por uma funcionária (Carine), antes da tempestade:
http://www.youtube.com/watch?v=Fx2cMsxR7Lo
O organizador Renatinho informou ao Setelagoas.com.br que a produção vai se reunir nesta quarta-feira (8), mas que estão tendo dificuldade de definir a data, pois precisam de um dia que atenda a agenda de todos os cantores que estavam programados para se apresentar na segunda-feira (7). A questão do reembolso ainda está sendo definida.
Veja mais em:
Forte chuva causa estragos e adia show do Wesley Safadão em Sete Lagoas
Por Cristiane Cândido