A Escola técnica Municipal de Sete Lagoas inaugurou no último sábado (5) os cursos de Desenvolvimento de Software e de Infraestrutura de TI. Com 47 vagas, os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional com certificação mundialmente conhecida pelo Programa Students To Business (S2B), oferecido pela Microsoft em parceria com a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e a Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP). Essa é a segunda edição do programa na cidade.
Acompanhado da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Kátia Nogueira; da Diretora da ETMSL, Susana Fonseca; da vice-presidente da FUMEP, Soraia dos Reis; da Assessora de Comunicação da ETMSL e FUMEP, Juliana Flister e do Secretário de Comunicação, Marco Antônio Olinto Moreira, o prefeito Municipal visitou as duas turmas e deu boas vindas aos alunos.
“Esta parceria com a Microsoft será um passaporte para vocês se colocarem de forma avançada no mercado de trabalho. Nós temos os nossos cursos regulares, mas é necessário buscar alternativas de expandir o crescimento da nossa cidade por meio do nosso profissional. As novas empresas que vêm de fora precisam ser acolhidas e a tecnologia permite que por meio da prática, do estudo e do conhecimento específico esse profissional seja levado a dias melhores. A área da informática precisa ser buscada a todo momento, pois é através dela que grandes projetos de desenvolvimento vem caminhando para o nosso município”, destaca Marcio Reinaldo.
A iniciativa enriquece a gama de opções para preparação do profissional e contribui para o atendimento do objetivo institucional da FUMEP de promover a formação e o aperfeiçoamento à qualificação técnico-profissional e tecnológica. “Vocês são grandes potenciais para o mercado de trabalho. Com o curso gratuito, estamos empoderando a mão de obra local. Aproveitem e usufruam disso”, reforça Kátia.
A diretora da ETMSL Susana Lucia França, afirma que “a cidade vem caminhando no rumo de se tornar um polo de desenvolvimento e, partindo deste princípio, nós precisamos atuar no mercado de trabalho oferecendo educação que atenda às novas demandas, assim evitando a necessidade de trazer profissionais de outras cidades para trabalhar no município”.
O programa S2B tem como público-alvo estudantes do ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu). O principal objetivo é colaborar para que estudantes desenvolvam suas competências e habilidades em áreas específicas de Tecnologia da Informação, aproximando-os do mercado de trabalho. O Programa S2B é totalmente gratuito e organizado em três etapas, com carga horária total de oitenta horas. As aulas serão realizadas aos sábados, de 9h às 17h, quinzenalmente, nos laboratórios da Escola Técnica.
Com Ascom Prefeitura