Moradores da Rua Alfaiate Sulico, no bairro CDI II, enfrentam problemas de esgoto, que constantemente estoura em parte da rua, e falta de asfalto. Há anos a poeira invade as casas, o que também agrava o problema respiratório dos residentes, principalmente com o tempo seco.
De acordo com a moradora Priscila, quando chove é praticamente impossível transitar na via e os carros baixos ficam atolados. Além disso, animais peçonhentos, como escorpiões, têm aparecido. No local ainda há lotes vagos e mato.
Outro morador, Francisco Gonçalves, já enfrentou vários desafios, desde que começou a construir até pouco tempo atrás. Segundo ele, por diversas vezes teve que acionar o Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE) para consertar o esgoto que estoura: “A terra está desse jeito por causa do esgoto, quando chove a água empossa”.
A Secretaria Municipal de Governo e Comunicação Social informou que foram realizados serviços de pavimentação em algumas ruas do bairro CDI, que implicaram em melhorias para os moradores. Em relação à Rua Alfaiate Sulico, é preciso ainda aguardar que ela seja inserida em novo projeto.
Por Tatiane Guimarães