Após muita especulação, a Uber começou a operar oficialmente em Sete Lagoas a partir das 14h de ontem (2). Agora, com um toque na tela do celular, os usuários do aplicativo podem conseguir em poucos minutos um motorista parceiro para levá-los a qualquer lugar da cidade.
O serviço da Uber está disponível pelo aplicativo para smartphones com Android e iOS. A solicitação de transporte é feita a partir da indicação do local de origem e de destino. Pelo app é possível ainda ver o valor e o tempo estimados da corrida, informações sobre o motorista, além de fazer o pagamento.
Segundo a empresa, a área de atuação na Grande BH foi ampliada para Sete Lagoas, tornando possíveis viagens na região. “Se você não conseguir um carro da primeira vez, não se preocupe. Vamos trabalhar muito para que sempre tenham carros disponíveis na cidade”, assegurou a assessoria de imprensa da Uber.
Com a novidade, Bruno dos Reis, que mora em Contagem e é parceiro da Uber há cerca de 2 anos, pretende trabalhar em tempo integral em Sete Lagoas. A plataforma, segundo ele, foi liberada nesta quarta-feira (3). “Espero adaptação rápida dos moradores, pois o Uber é seguro, econômico, sem contar com o conforto”, disse.
Entre os moradores a chegada do serviço foi comemorada. Segurança, comodidade e economia são os principais pontos considerados. “Uber em Sete Lagoas, preço justo por um bom serviço. Adorei a novidade e já estou usando”, comentou Sarah Sader, que pagou R$ 10 por uma corrida que já lhe custou R$ 25.
A empresa que está presente em mais de 500 cidades em 70 países já foi alvo de protestos de taxistas em diversas cidades, como Belo Horizonte e São Paulo. Para o diretor do Sindicato dos Taxistas, Anastácio Tavares, a vinda da Uber para a cidade não representa ameaça. No entanto, o representante da categoria teme pela segurança dos moradores e já procurou a Secretaria Municipal de Trânsito para pedir a fiscalização do serviço.
Por Marcelle Louise