Os alunos da Escola Estadual Ruth Brandão Azevedo, localizada no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, promoveram nessa sexta-feira (10) uma manifestação contra o afastamento de Carla Borges, diretora da instituição. Segurando cartazes com mensagens como “#ElaSim”, “Vamos acordar, uma diretora vale mais que o Neymar”, entre outros, os alunos saíram às ruas para protestar.
Além da manifestação, também está sendo feito um abaixo-assinado em prol da causa. No documento, servidores e a comunidade marcam presença e se posicionam favoráveis à volta da diretora. Em dois dias de existência, ele já contabiliza mais de três mil assinaturas.
A diretora cumpre suspensão de 30 dias. Diante da situação, ela ficou impedida de propor sua nova candidatura ao cargo de diretoria.
Indignação
Os jovens estão indignados com a forma como Carla foi afastada da função. Segundo eles, o julgamento feito em relação à mulher não condiz com a realidade dos fatos, já que ela é conhecida por ser uma profissional engajada em diversos projetos escolares, como shows de talento, Rádio Escola, desfile Beleza Negra e outros mais.
Na gestão de Carla, a escola também foi escolhida para estrelar um comercial de autoria do Governo estadual, em 2018. O tema era a volta às aulas e foi bastante significativo para a comunidade estudantil, já que instituição sete-lagoana foi a primeira de fora do circuito de escolas metropolitanas a participar desse tipo de publicidade.
Da Redação