Apostando no perído pós-pandemia a Ambev anunciou nesta quarta-feira que colocou em operação a sua primeira fábrica de latas, em Sete Lagoas (MG). A unidade tem capacidade para produzir 1,5 bilhão de latas por ano e demandou investimentos da ordem de R$ 700 milhões, a serem aplicados entre 2019 e 2021.
Construída em uma área de 45 mil metros quadrados, a unidade abriga duas linhas de produção de latas, uma linha de tampas e funcionará com energia 100% renovável. De acordo com a companhia, todo o alumínio usado na produção da fábrica é brasileiro, sendo que 75% é reciclado.
A fábrica vai abastecer, inicialmente, a demanda das cervejarias de Sete Lagoas e Juatuba, em Minas Gerais, e parte das operações na Região Sudeste.
Durante a pandemia de covid-19, o fechamento de bares e restaurantes levou os consumidores a substituir o consumo de cerveja em garrafas fora de casa, pela compra de cerveja em lata para consumo em casa. Esse movimento levou a um aumento na demanda por latas de alumínio em todo o mundo.
No segundo trimestre, 70% das vendas de cerveja da Ambev no país foram em latas, contra 40% no mesmo intervalo de 2019.
Da Redação com VE