Saúde da Família (ESF) Padre Teodoro conta agora com o serviço de odontologia municipal. O atendimento odontológico na unidade de saúde irá beneficiar aproximadamente 4.000 pessoas e já teve início no dia 15 de julho.
Em solenidade que contou com a presença de autoridades, vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Escola Municipal Padre Teodoro, PROCON, dentre outros – o vereador e líder do prefeito na Câmara, Marcelo da Cooperselta, elogiou a administração municipal: “Estamos vendo as coisas acontecendo e quem ganha com isso é o cidadão sete-lagoano”, discursou o vereador, referindo-se também a reinauguração do Centro de Saúde Manoa que aconteceu na última semana.
O Prefeito Mário Márcio Maroca, agradeceu a presença de todos e destacou que esse ano é um ano de muitas realizações. “É uma alegria para a administração inaugurar mais um serviço municipal de saúde. Vamos mostrar para a população que temos condições de administrar com amor e carinho, é isso que queremos”, ressaltou Maroca. Para o secretário de saúde, Jorge Corrêa Neto, a saúde está passando por um processo de reestruturação. “Os nossos ideais, sonhos estão começando a se concretizar. Aos poucos, vamos centralizar o atendimento da saúde”, discursou Jorge ao anunciar que até o final do ano serão inauguradas mais 12 ESB.
A moradora Carmem de Fátima, que mora no bairro Padre Teodoro, ficou contente com a novidade. “Antes, fazia meu tratamento odontológico particular. Há mais tempo não ia ao dentista devido às minhas condições financeiras. Hoje tive alta do meu tratamento aqui na ESB Padre Teodoro, fiz restauração e preventivo de gengiva”, contou. A usuária Vera Lúcia Soares Simões também aprovou a implantação da ESB Padre Teodoro. “Quando precisarmos de algum atendimento vai ser muito mais fácil ser atendido aqui do que ter que ir para o centro da cidade”, comemorou a moradora com a notícia.
PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS
DADOS
A Saúde Bucal do bairro Padre Teodoro atende mais de 4.000 pessoas, sendo uma média de 15 atendimentos diários e 400 mensais. Com esses números, a Prefeitura pretende melhorar o acesso da população à atenção em saúde oral, procurando suprir as necessidades existentes dentro e fora da unidade. “O objetivo é incentivar os procedimentos preventivos e conservadores evitando a mutilação dos dentes”, disse a coordenadora.
DOENÇAS BUCAIS
por ASCOM Saúde – Natália Andrade
foto: Quim Drummond