assume o novo cargo em função da saída provisória da também procuradora Carolina Carvalho, que se afasta para realização de um curso nos Estados Unidos. Durante o discurso de posse, Leonardo ressaltou a evolução da Procuradoria em Sete Lagoas, fato que para o novo chefe da casa, irá ajuda na execução dos trabalho, principalmente no diálogo entra a prefeitura e o órgão.
Ainda de acordo com o Procurador, apesar de a “casa estar em ordem”, existem muitos pontos importantes a serem trabalhados no município. “O trabalho é grande. As dificuldades são muitas. A gente tem, por exemplo que editar algumas leis, como a de uso e ocupação do solo, além de discutir a criação de uma lei específica para os procuradores, fato que não existe hoje”, explica.
Foi também com a sensação de ter deixado a casa em ordem, que a Procuradora Carolina Carvalho fez seu discurso, que considerou não como de despedida, mas de afastamento temporário. Carolina relembra que há pouco tempo problemas estruturais como afastamento físico e a falta de diálogo entre as secretarias e o órgão, impediam e realização do trabalho da Procuradoria em Sete Lagoas, fato que hoje encontra-se praticamente resolvido, ressalta a procuradora. “Na próxima semana a gente começa uma reforma no segundo andar da Prefeitura para que os procuradores possam vir trabalhar perto do prefeito, e assim facilitar o processo de diálogo com o município”, explica.
De acordo com o prefeito da cidade Mario Marcio Campolina, o “Maroca”, que caracteriza o trabalho da procuradoria como um “escudo”, a evolução do órgão “é notória e agora passará a cada vez mais a valorizar o servidor efetivo, tendo em vista que o Leonardo é um desses servidores”, finaliza.