A prefeitura de Inhaúma fez o esclarecimento da informação sobre a prestação de contas de dinheiro do acordo da Vale divulgado pelo Ministério Público.
Segundo a Procuradoria Geral do Município, prestação de contas pormenorizada por meio do Ofício 223/2021 foi encaminhada à 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas no dia 09/12/2021. Confira abaixo a nota na íntegra:
” O Município de Inhaúma, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o n° 18.116.152/0001-10 e seu Prefeito Municipal, o Sr. Geraldo Custódio Silva Junior, neste ato representada pela Procuradora Geral do Município, Dra. Rosane Gomes Rocha, inscrita na OAB/MG 167.102, vem pelo presente Ofício, informar que tomou conhecimento de publicação na rede social do Jornal SeteLagoas.Com, no dia 04/02/2022 (https://www.instagram.com/p/CZjoFUcudND/?utm_medium=copy_link), onde noticia que o Município de Inhaúma está entre as cidades que não prestaram contas
dos recursos recebidos oriundos do acordo com o Estado de Minas Gerais e a Vale.
Ocorre que o Município de Inhaúma encaminhou a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sete Lagoas no dia 09/12/2021, prestação de contas pormenorizada por meio do Ofício 223/2021, do recurso que foi recebido pelo Município de Inhaúma, acompanhado de documentos demonstrativos.
Acreditando que a notícia veiculada foi baseada em documento desatualizado, solicitamos com urgência a retificação da publicação, tendo em vista que notícia como esta, pode desmoralizar a Administração, bem como causar falsa impressão de que o município não utilizou corretamente o recurso.”
Da Redação