Moradores de Sete Lagoas relataram forte tremor de terra no fim da tarde desta sexta-feira (29), sentido em boa parte dos bairros – até objetos pendurados na parede caíram. Uma série de abalos vem afetando a cidade durante os últimos meses.
O abalo foi registrado às 17h50 da tarde; o tremor foi registrado em boa parte da cidade, com relatos em bairros como São Geraldo, Dona Dona, Santa Marcelina, Henrique Nery, Nova Cidade, Centro, Várzea, Carmo e Jardim Arizona. Em uma casa, no bairro Piedade, até uma televisão pendurada na parede caiu com o abalo.
Segundo a Defesa Civil de Sete Lagoas, o abalo foi o mais potente sentido até então, com magnitude 2,9 na escala Richter. Ainda de acordo com a corporação, não foram relatados até o momento danos a estruturas de imóveis.
O último tremor registrado em Sete Lagoas foi na terça-feira (26), no meio da tarde, chegando a 2.2 na escala Richter, mas sem causar danos aparentes. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) instalou, de maneira provisória na cidade, um sismógrafo para captar a atividade telúrica.
Atualização às 22h36 – 29 de julho
Da redação