Há tempos Henrique Mendes, morador da Rua Araçaí, localizada no bairro Bernardo Valadares, está em busca de um plano com internet banda larga e também TV a Cabo, mas até o momento não conseguiu uma empresa que fornecesse os serviços. Segundo Henrique, ele chegou a entrar em contato com algumas prestadoras do serviço na cidade, porém, a resposta era que ora não havia o serviço de internet, ora não tinha a TV a Cabo.
Inconformado, Henrique conta que comprou um modem 3G, porém não está satisfeito com a internet que tem em casa hoje. “O modem é mais caro e a internet não é tão boa quanto a residencial. Em alguns lugares, o serviço nem pega” admite. O morador ralata ainda que o problema acontece não só na rua onde mora, mas em toda a região, fato que provoca o que ele chama de “exclusão digital”.
O site SeteLagoas.com.br entrou em contato com a Oi, que informou que para a região não há possibilidade de instalação de internet do banda larga, somente internet discada. Em relação à TV a cabo, a operadora informou que não fornece o serviço na cidade. Quanto a possibilidade de instalação do serviço na área, a Oi informou que não depende da administração local, mas que a demanda seria repassada para a central da empresa.
Já a Link Sete, empresa que presta serviços de internet sem fio foi procurada pela nossa equipe de reportagem, e informou que apesar de não possuir a TV a Cabo, tem uma área de internet a rádio que cobre toda cidade, inclusive bairro Bernardo Valadares. A outra operadora que possui os dois serviços na cidade e a NET, porém até o momento ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
por Cíntia Rezende