A Feira de Adoção está se aproximando mais uma vez. Todos são convidados a comparecer ao evento para se encantarem com os adoráveis animais de quatro patas, dotados de um amor puro e sincero, e talvez levá-los para casa.
No próximo sábado, dia 21 de outubro, a feira de adoção ocorrerá em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas e a Associação Amigos do Cãozinho de Sete Lagoas, das 12h às 16h, no Pátio das Águas.
Todos os animais disponíveis para adoção foram castrados, vacinados com as doses de Múltipla Nacional e Antirrábica, vermifugados e testados negativo para leishmaniose.
De acordo com a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira, todos os animais estão em perfeito estado de saúde. “Antes de serem levados para adoção, os animais são devidamente castrados, vacinados (Múltipla Nacional e Antirrábica), vermifugados, microchipados e testados negativo para leishmaniose. Os filhotes são adotados com a castração garantida quando atingirem a idade certa”, afirma. De janeiro a agosto deste ano a Feira do Shopping foi responsável pela adoção de 58 animais. Diretamente no CCZ, 34 pets ganharam um novo lar e outros 199 cães e gatos foram adotados por meio da Feira Permanente do Terminal Urbano, de acordo com dados da Zoonoses Municipal.
Critérios para adoção responsável:
- Ter mais de 21 anos;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Apresentar comprovante de residência;
- Passar pela entrevista para adoção;
- Preencher e assinar o Termo de Adoção, com orientações e cuidados a serem assumidos pelo novo tutor.
Feira permanente no Terminal Urbano
O CCZ de Sete Lagoas mantém, desde janeiro de 2021, uma feira permanente para adoção de cães e gatos no Terminal Urbano. Os animais também são vermifugados, vacinados e já possuem a castração garantida. Os animais adultos apresentam também o exame de leishmaniose negativo. “Para cada adoção que acontece, mais um animal pode ser resgatado das ruas. Ao chegar, eles recebam os todos os cuidados, são castrados e vacinados”, diz Patrícia Silveira. A feira é realizada no Terminal Urbano de segunda à sexta, de 8h às 16h.
{module[1436]}
Da Redação, Maria Eduarda Alves