Uma mulher de 31 anos morreu atropelada na BR-135, em Curvelo, na tarde de domingo (26), após tentar deter um homem que incendiou a casa de sua vizinha. O acidente ocorreu enquanto ela corria atrás do suspeito, que fugia da cena do crime.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima, estava armada com uma faca quando foi atingida por um caminhão em um desvio na rodovia, que passa por obras. O motorista do veículo, que seguia no local, relatou à PMRv que a pedestre entrou repentinamente na frente do seu caminhão.
O condutor do caminhão, foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo. Durante buscas no veículo, os militares apreenderam uma espingarda. Apesar de apresentar documentação para a arma, o documento não mencionava o trajeto que ele poderia fazer, por isso ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Incêndio
De acordo com a PMRv, o homem que incendiou a casa da vizinha da vítima ainda não foi identificado. Ele teria agido motivado por vingança, após a mulher se recusar a retomar um relacionamento com ele.
Ao presenciar o incêndio, a vítima fatal tentou intervir e correu atrás do suspeito, que jogou uma pedra em sua direção. O filho da vítima, um adolescente de 15 anos, também se juntou à perseguição. Durante a briga, os três atravessaram a BR-135, momento em que a mulher foi atropelada.
Mesmo após o atropelamento, o suspeito teria feito ameaças à família da vítima por telefone.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. As buscas pelo suspeito continuam em andamento.
Da redação com informações do G1