Os bastidores da política setelagoana estão cada vez mais quentes. A notícia de que o Deputado Márcio Reinaldo pode vir a ser o candidato pelo PP balançou as estruturas dos partidos que pretendem lançar candidatos para o próximo pleito eleitoral.
Fontes seguras relatam que o Deputado Márcio Reinaldo teria se reunido ontem com o pré-candidato Leone Maciel, e que o mesmo teria saído cabisbaixo da reunião, ficando claro que cada vez mais fica distante sua possibilidade de disputar as eleições deste ano pelo partido do Deputado.
Com a entrada na disputa do Deputado Márcio Reinaldo, fica no ar a questão de quem será o candidato do Governo do Estado para a disputa em Sete Lagoas, já que haveria um racha na base de sustentação aos candidatos, pois neste caso, como seria apoiar o atual Prefeito Maroca que é do PSDB partido do Governador Anastasia que também é candidato certo para o pleito, e apoiar o Deputado Márcio Reinaldo que é do PP, partido do Vice Governador Alberto Pinto Coelho.
Não podemos deixar de aclarar a posição do Deputado Duílio de Castro, que com esta entrada do Deputado Márcio Reinaldo na parada abre caminho para o mesmo também entrar na disputa, já que estaria aí sendo desfeita a combinação entre ambos de nenhum pleitear a cadeira maior da cidade.
Emílio não abre mão da disputa e já mandou recado que indiferente de quem venha para a disputa não fará diferença para sua pretensão de candidato, sendo que, o mesmo vem costurando há tempos apoios para sua candidatura.
Já Dr. Ronaldo João, que tem se saído de forma expressiva nas pesquisas de intenção de voto que tem aparecido na cidade, ficando sempre em posição de linha de frente, é outro que não abre mão de sua candidatura, fomentando apoios sem fazer barulho, mas figurando sempre na ponta de cima das intenções de votos.
É aguardar os próximos dias para vermos onde vai dar esta batalha. O Setelagoas.com.br vai acompanhar de perto o deslinde desta, que poderá ser uma das maiores disputas eleitorais já ocorridas na nossa cidade.