Diante dos fatos que se apresentaram esta semana no quadro político de nossa cidade, essa é a pergunta da semana? O QUE SERÁ DAQUI PRA FRENTE? Esta situação criada entre o pré-candidato, Deputado Federal Márcio Reinaldo e o repórter do CQC, Felipe Andreoli, realmente foi uma situação constrangedora. O repórter alega ter sido agredido com “tapa na cara” pelo Deputado, e o Deputado em nota retruca dizendo ter sido uma agressão instintiva, diante das agressões verbais sofridas por sua pessoa. Consideramos que ambos não agiram da forma que deveriam proceder, mas não nos cabe aqui julgar ninguém, o que devemos abordar é o que efetivamente este acontecimento poderá mudar no quadro sucessório de nossa cidade. Evidente que o Programa CQC que é sucesso de audiência todas 2ª-feiras na BAND, não deixará barato esta agressão sofrida pelo seu repórter. Com certeza irão bater pesado na pessoa do Deputado Márcio Reinaldo, mas fica a questão levantada: Até que ponto uma situação desta poderá modificar as pretensões do “candidato Márcio Reinaldo”. Cria-se uma perspectiva negativa em cima da situação. Os opositores não deixarão barato o que sucedeu, e certamente tentarão tirar todo o proveito para denegrir a imagem do Deputado Márcio Reinaldo.
Em recente contato com um Secretário da Prefeitura, o Site SeteLagoas.com.br obteve informações de que o funcionalismo municipal estaria resistente à candidatura do Deputado Márcio Reinaldo, e com estes fatos a situação teria piorado. O Presidente do PMDB, Edson Paredão, que tem lançado como pré-candidato o ex-prefeito Múcio Reis, disse ter sido procurado pelo Deputado Márcio Reinaldo para uma composição, após a ocorrência dos fatos mencionados, mas disse que não havia mais interesse do PMDB em fazer tal composição com o Márcio. O Deputado não foi encontrado para se manifestar, mas temos que o mesmo irá tentar de todas as formas descaracterizar este fato ocorrido, e não se deixará abalar com esta situação, mesmo porque é político experiente e saberá sair dessa com serenidade.
Fontes seguras nos dão informações de que o Prefeito Maroca irá se reunir com o Deputado Márcio Reinaldo nesta semana para definir a questão de apoio ou não à candidatura do mesmo, principalmente a questão do vice-prefeito, sendo que até agora o que tem sido ventilado é que o Dr. Ronaldo João é mesmo o mais cotado para ocupar a vaga, mas a pressão tem sido muito grande em cima do Márcio Reinaldo para a definição da vice cadeira. Caso Maroca não feche com o Márcio Reinaldo, ventila-se que lançará candidato próprio da situação, que poderá ser a chapa CAIO VALACE, tendo CELSO PAIVA (irmão do Prefeito) como vice. Pelo visto a resposta para a pergunta fica no ar. Vamos aguardar o mover das águas, pois certamente irá passa muita água debaixo da ponte até que os ponteiros fiquem acertados. Aguardemos.