Pelo terceiro ano seguido Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, serão 22 apresentações de 12 espetáculos adultos e infantis de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã).
Espetáculos da semana
Nos dias 30 e 31 de janeiro, às 20h, houve alteração na programação. O espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, da Preqaria Cia de Teatro (SL), dará lugar à reapresentação de “O Estranho Julgamento de Josef K”. Josef K é um típico homem de classe média que vive seu cotidiano observando apenas o que sua rotina o obriga, mas é surpreendido por uma acusação judicial misteriosa. Não é permitido ao homem ao menos conhecer seus acusadores ou a acusação. Sem ajuda e sem a quem recorrer, Josef se vê obrigado a defender-se sozinho de um inimigo oculto. O que não imagina é o quão parecido ele é ao seu algoz.
O fim de semana segue com o espetáculo infantil “Estação Torrete”, do Ovorini Carpintaria Cênica (SL), dias 1º e 2 de fevereiro, também às 20h. Nesta aventura viajante, Torrete (Erick Pinguim) chega em sua bike, puxando uma carrocinha cheia de vivências e surpresas. Sua parada é de frente a um cacto, que vira um grande amigo. Junto à plateia Torrete cria várias e atrapalhadas ideias para mostrar a seu amigo diferentes formas de sentir a vida em metafóricas estações climáticas.
Valores
Ingressos a R$ 20 (inteira) na bilheteria do teatro e R$ 10 nos postos do Sinparc e no site vaaoteatromg.com.br. Em Sete Lagoas, no Limão de Gravata (R. Plácido de Castro, 155, Centro. Tel: 3773-3795, de 08h às 19h). Patrocínio de Cimento Nacional e apoio do Limão de Gravata. A produção local é da Preqaria Cia de Teatro. Realização do Sinparc, Governo de Minas e Ministério da Cultura. Informações: (31) 3177-4091 (14h às 17h) e 98894-4243.
Com Marcelo Sander