O retrospecto do confronto em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros é vantajoso para o Atlético. Em 33 partidas, o Galo venceu 12 vezes, empatou onze e perdeu dez, com 34 gols a favor e 36 contra.
Nas partidas disputadas no Estádio Olímpico, a vantagem passa a ser da equipe gremista, que venceu 12 vezes contra apenas duas do Galo, além de seis empates. O Atlético marcou onze gols e sofreu 31.
O Grêmio também superao Atlético nas estatísticas gerais do confronto, com 19 vitórias contra 16 do Alvinegro. Houve, ainda, 15 empates. O time gaúcho marcou 61 gols contra 46 do Galo.
No primeiro turno, o Grêmio venceu por 4 a 0, no Mineirão. Com seis gols, o ídolo Marques é o maior artilheiro do Galo nos jogos contra o Grêmio.
ÚLTIMO JOGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO
09/08/08 – Atlético 0 x 4 Grêmio – Mineirão
Assessoria de Imprensa