O técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, de contrato renovado até o final de 2009 e com a vaga do Cruzeiro na segunda fase da Copa Libertadores da América assegurada, se reuniu na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, com a diretoria do time celeste para tratarem do planejamento para a próxima temporada.
O encontro foi entre o treinador do Cruzeiro, o diretor de futebol Eduardo Maluf, o coordenador técnico Emerson Ávila e o supervisor de futebol Benecy Queiroz.
De acordo com diretor de futebol do Cruzeiro, além do planejamento para 2009, foi feito também um balanço da temporada atual.
“Fizemos avaliações do ano, coisas que precisamos melhorar nas partes administrativa e interna do Clube. Avaliamos todos os departamentos e o que a gente precisa melhorar no ano que vem. Foi uma reunião muito boa”, finalizou Eduardo Maluf.
Na reunião, ficou definida a situação de vários atletas, que retornam, permanecem ou deixam o Cruzeiro.
O meia Bruno e o lateral-direito Maurinho, que têm contrato até 31 de dezembro deste ano, foram liberados e não terão seus vínculos renovados, situação semelhante à do lateral-esquerdo Carlinhos, que irá retornar ao Santos.
O goleiro Flávio e o atacante Fabinho serão emprestados à Cabofriense, para a disputa do Campeonato Carioca de 2009, enquanto o goleiro Elisson e Márcio Diogo foram emprestados ao Rio Branco, de Andradas, para o Mineiro do próximo ano.
O meia Leandro Domingues, o lateral-direito Apodi, o atacante Carlinhos Bala, o meia Marcinho e o meia Sandro e o volante Léo Silva, que estavam respectivamente emprestados ao Vitória, São Caetano, Sport, Kashima Antlers, do Japão, e Ipatinga, se reapresentarão ao técnico Adilson Batista no dia 5 de janeiro, juntamente com os demais atletas.
Em relação ao volante Henrique e ao zagueiro Espinoza, que estão emprestados ao Cruzeiro e têm contrato com o campeão da Tríplice Coroa até o final deste ano, a diretoria celeste tentará renegociar a renovação de ambos.
Já a permanência do lateral-esquerdo Jadílson será decidida em um encontro que dirigentes da Raposa farão com a diretoria do São Paulo nos próximos dias, em uma reunião do Clube dos 13.
Site Oficial do Cruzeiro