Está prevista para hoje, às 21h30, a reinauguração do estádio Independência. Nessa terça-feira, o local recebeu os laudos de vistoria técnica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Além disso, o promotor de Justiça, Edson Antenor Lima Paula, autorizou a elevação da capacidade do Novo Estádio Independência, a ser reaberto nesta quarta, de 10 mil para 23.018 pessoas, incluindo torcedores, autoridades e convidados.
Conforme divulgado, o laudo decisivo para a liberação dado pela Polícia Militar, confirmou o funcionamento do sistema de câmeras para monitoramento do público, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
O Novo Independência começou a ser construído em janeiro de 2010. A reinauguração será feita com um amistoso internacional entre América e Argentinos Juniors. O duelo marcará a despedida do atacante Euller do futebol e faz parte das comemorações dos 100 anos do clube mineiro. Com o novo estádio, muitos jogos deixarão de ser realizados na Arena do Jacaré. Mesmo frente ou novo espaço, o Cruzeiro informou, por meio de sua assessoria, que terá como prioridade as partidas realizadas em Sete Lagoas. A semifinal do Mineiro, entre Cruzeiro e América já está confirmada em Sete Lagoas.
Da redação