Depois de estar perdendo por 2 x 0, ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro se recuperou e conseguiu o empate no estádio do Boqueirão, em Curitiba. Pedro Botelho e Manoel marcaram para o time da casa. O zagueiro Dedé e o atacante Luan marcaram para a raposa.
O Atlético PR saiu na frente logo aos sete minutos de jogo, com Pedro Botelho. Aos 28 Manoel ampliou e a situação da raposa ficava difícil. Até que aos 43 minutos o zagueiro Dedé fez seu primeiro gol com a camisa celeste e motivou a equipe para a segunda etapa.
No intervalo o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira tirou Dagoberto para a entrada do atacante Luan que marcou logo aos 16 segundos da etapa complementar. Após o empate o Cruzeiro criou várias oportunidades e poderia até ter virado a partida.
O gramado ruim do estádio do Boqueirão foi alvo de várias críticas de jogadores cruzeirenses. Antes do jogo o técnico Marcelo Oliveira disse que “é uma afronta um jogo em campos naquela condição”. O Cruzeiro volta a campo no Brasileirão contra o Botafogo, no próximo sábado, novamente fora de casa, em Volta Redonda no Rio.
Por Marcelo Paiva.