A tarde de hoje (06) pode ser decisiva para o futuro do Democrata na Série D: a equipe precisa vencer o Ipatinga-MG e contar com resultados de outros jogos para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase da competição. A partida deste sábado é às 17h no Ipatingão.
Avançam à segunda fase apenas os quatro melhores de cada grupo. O Democrata tem 10 pontos, 2 vitórias e é o sexto colocado. Como restam apenas três jogos (contando com o jogo deste sábado) e 9 pontos em disputa, a pontuação máxima a ser alcançada pelo Jacaré seria de 19 pontos. O time precisa vencer as três partidas para continuar com chances de classificação.
Porém, a Portuguesa-RJ já tem 19 pontos, 4 vitórias e está em terceiro. A equipe carioca precisaria perder os três jogos restantes para ser ultrapassada pelo Democrata.
O Serra-ES é outro adversário na disputa por uma vaga. Em quarto lugar a equipe tem 17 pontos e 5 vitórias. Se vencer o Real Noroeste-ES esta tarde, já não poderá mais ser alcançada pelo Democrata.
O Real Noroeste-ES também está na briga pela classificação. É o quinto colocado com 16 pontos e 4 vitórias. Se vencer o Serra-ES vai a 19 pontos, entra no G4 e coloca o Democrata em situação de lutar por um melhor saldo de gols nas últimas partidas para ultrapassá-lo.
Já o Ipatinga-MG, adversário do Jacaré hoje, não tem mais chances de se classificar. Está em sétimo lugar com 7 pontos, atrás do Democrata.
Confira a tabela de momento e a escala de jogos deste sábado:
12ª rodada do Brasileiro Série D, sábado 6/07:
- Nova Iguaçu-RJ x Portuguesa-RJ, 15h, Laranjão
- Audax-RJ x Itabuna-BA, 15:30, Moça Bonita
- Serra-ES x Real Noroeste-ES, 16h, Robertão
- Ipatinga-MG x Democrata-SL, 17h, Ipatingão