Três dias após conquistar a Copa do Brasil, o Flamengo reencontrou o Atlético-MG, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e, apesar do apoio maciço de sua torcida, o Flamengo não conseguiu vencer. O jogo terminou em um empate sem gols, com o goleiro Everson, do Atlético, sendo o destaque, ao defender um pênalti cobrado por David Luiz e realizar grandes defesas ao longo dos dois tempos.
Mesmo pressionando durante quase toda a partida, o Flamengo não conseguiu balançar as redes. Com o ponto conquistado, o time chegou aos 59 pontos e voltou ao G4, ultrapassando o Internacional, agora em quinto. O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será na quarta-feira (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O Atlético, por sua vez, somou 42 pontos e permanece na décima posição, acumulando quatro jogos sem vencer na Série A. O time enfrentará o Athletico-PR no próximo sábado (16), em Curitiba, em jogo adiado da 19ª rodada.
Antes do início da partida, a torcida do Flamengo provocou o Atlético, relembrando a vitória na Copa do Brasil no último domingo (10). O atacante Gabriel Barbosa, ausente do jogo por decisão da diretoria, esteve no Maracanã e foi ovacionado pela torcida. Seu provável destino em 2025 é o Cruzeiro.
Mudanças nas escalações
O técnico Filipe Luís realizou várias mudanças no Flamengo em relação ao time da final da Copa do Brasil, devido a desfalques. Pelo Atlético, Milito também fez alterações, devido às convocações de alguns jogadores para as Eliminatórias e ao descanso de Paulinho, escalando Saravia, Rubens, Bernard, Fausto Vera e Deyverson.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou, criando diversas chances, mas parou em Everson. Aos 35 minutos, após um pênalti cometido por Lyanco em Wesley, David Luiz cobrou, mas Everson defendeu.
O Flamengo manteve o ímpeto no início da segunda etapa, com Matheus Gonçalves acertando a trave aos cinco minutos. O Atlético, porém, equilibrou o jogo e criou chances nos minutos finais. Paulinho teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu converter.
No fim, o Flamengo pressionou em busca do gol, mas sem sucesso. O empate sem gols refletiu uma partida intensa, marcada pelo desempenho excepcional de Everson.
Flamengo 0 x 0 Atlético Flamengo
Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola) e Ayrton Lucas (Cleiton); Matheus Gonçalves (Lorran), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Rubens (Bruno Fuchs); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Gol: –
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Gustavo Scarpa (CAM)
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de novembro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Gilberto Rodrigues Castro