Cabe agora à Federação Mineira de Futebol (FMF) a confirmação da data na qual ocorrerá a volta da semifinal entre Tombense e Atlético pelo Campeonato Mineiro, que será disputada em Sete Lagoas. De acordo com o clube da Zona da Mata, somente com a definição é que será realizada a venda de ingressos.
![Foto: Vinícius Oliveira](https://setelagoas.com.br/wp-content/uploads/2023/12/arena2_Foto_Vinicius_Oliveira.jpeg)
A partida tem duas datas disponíveis: sábado (22) ou domingo (23). A escolha da cidade – e da Arena do Jacaré – para mandar a partida foi pela questão logística: o Gavião Carcará jogará pela Copa do Brasil na quarta-feira (26) em Alagoas. “A gente optou por uma situação de ficar mais perto de aeroporto [de Confins], porque tem o jogo da Copa do Brasil logo em seguida”, disse o dirigente do Tombense Lane Gaviolle, para a Rádio Muriaé.
O cartola ainda afirmou que a logística para sediar a partida em Tombos é complicada por conta da infraestrutura da cidade: “A gente sabe que é difícil coordenar um jogo desse em Tombos, devido a cidade ser muito pequena. Imagina você colocar 6.500 pessoas, que é a capacidade hoje, dentro de Tombos. Acho que não tem como, policiamento também é complicado. Por isso que a gente, infelizmente, não faz. Já fiz jogo em Tombos, mas quando era fase preliminar. Uma fase de semifinal é muito difícil fazer”, completa Lane.
Enquanto isso, falta a FMF bater o martelo nas questões burocráticas. Segundo fontes ao SeteLagoas.com.br, a negociação para levar o jogo para a Arena do Jacaré foi rápida e a possibilidade é que jogo seja realizado no domingo (23), com expectativa de lotar o estádio.
Além de Tombense x Atlético, Sete Lagoas também sediou a partida entre Democrata de Governador Valadares x Cruzeiro na quarta-feira passada (12), onde pouco mais de 11 mil pessoas viram a vitória da Pantera por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos do Mineiro. A torcida celeste local teve dificuldades para acessar a Arena por conta da logística realizada pela organização da partida.