Faltando menos de 20 dias para a aguardada e inédita final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, a Conmebol anunciou em suas redes sociais, que fará uma reunião emergencial nesta terça-feira (5), com representantes de Brasil, Argentina e Chile, além dos clubes envolvidos na decisão.
Com isso, no encontro devem estar presentes os presidentes de Flamengo, River Plate, CBF, AFA (Associação de Futebol Argentino) e ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional do Chile) para uma reunião na próxima terça-feira, em sua sede, em Luque, no Paraguai.
Vale lembrar que o assunto vem sendo recorrentemente debatido semana após semana, tanto que a própria Conmebol já disse mais de uma vez ter alternativas para caso o Chile não tenha condições de receber a partida graças ao caos político que vive.
Diante disso, a expectativa é para que seja anunciada uma nova posição sobre a realização ou não da decisão na sede escolhida, e se será mantida a decisão em jogo único. Em caso de mudança, o Paraguai é quem aparece como favorito para receber a partida, já que o país já será sede da decisão da Copa Sul-americana.
Não bastasse tudo isso, uma convocação para uma supermanifestação no Chile no dia da decisão entre Flamengo e River Plate fez com que crescesse a preocupação em relação a partida.
Com Super Notícia