O termo de adesão entre o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques e o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Teixeira, amplia o auxílio para tratamentos de usuários de drogas e álcool na capital.
Para receber os pacientes e famílias que buscam por tratamento a prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar o número de comunidades terapêuticas a fim de prestar a assistência social adequada.
Os usuário que vão passar por internação realizarão três exames iniciais e obrigatórios, são eles: clínico geral, odontológico e psiquiátrico.
O secretário Antônio Jorge disse que com ações, como a do Cartão Aliança pela Vida, até 2015 haverá um aumento de 700% na oferta de vagas e tratamento na rede psicossocial e todos seus dispositivos com o apoio das Comunidades Terapêuticas.
O cartão Aliança pela Vida é um programa do governo de Minas que disponibiliza R$900 por mês para as famílias custearem o tratamento de dependentes de drogas e álcool em centros de tratamento credenciados. O cartão só pode ser usado dentro das clínicas.
Com informações Agência Minas.