Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na madrugada desta quinta-feira, 10, no Km 786 da BR-040, em Juiz de Fora, pela Polícia Civil. O material estava escondido em compartimentos de um caminhão, com placa de Bela Vista, MS, carregado com milho.
De acordo com a delegada regional, Sheila Oliveira, a equipe já estava há uma semana esperando o carregamento que o maior apreensão de droga na cidade desde 2008. O motorista de 45 anos, da cidade de Divinésia, foi preso e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, Ceresp.
Após trabalho de inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar o caminhão, que foi abordado nesta madrugada. De acordo com Sheila Oliveira, alguns suspeitos conseguiram fugir. “Não sabemos quantos, mas havia outras pessoas na receptação e na escolta da droga”, comentou. O lucro com a venda do entorpecente ultrapassaria os R$ 2 milhões, de acordo com a delegada.
Ainda conforme a policial, o caminhão era preparado para o transporte de entorpecentes. “Foi muito difícil para retirar a droga lá de dentro. Ele é todo feito em compartimento com chapas de aço. Eles usaram parafusos sem a cabeça para vedar, passaram silicone por cima e pintaram com tinta preta. Estava muito escondido em compartimento próprio para transporte, para não misturar com os grãos”, reforçou Sheila Oliveira.
Em depoimento, o motorista, que morava em São Paulo, contou que recebeu R$ 2 mil para fazer o transporte da droga, que totaliza 1.015 Kg, segundo a Polícia Civil. O material veio do Mato Grosso do Sul, passou por São Paulo e o destino era abastecer o tráfico de Juiz de Fora e região.
Com G1