Entre as atribuições previstas pelo estatuto da UEMG para o professor selecionado, está a participação da elaboração do projeto pedagógico institucional, ministrar aulas nos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e outros, orientar e coordenar trabalhos e projetos intra e extra-classe, elaborar, coordenar e desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Os interessados deverão preencher e imprimir o formulário a ser disponibilizado no site e comparecer à secretaria acadêmica da unidade para a qual irá se candidatar, trazendo toda a documentação prevista no edital do concurso, além do comprovante de pagamento da inscrição, no valor de R$ 100. Aqueles que precisarem, poderão também inscrever-se por procuração ou enviar toda a documentação por Sedex.
Seleção
O concurso para o cargo da Carreira de Professor de Educação Superior da UEMG é realizado em etapa única, entre 30 e 60 dias contados após a data de encerramento das inscrições, e é constituído de prova de títulos; prova didática, prova escrita ou prova prática (esta avaliação depende do concurso escolhido).
Para a avaliação será formada uma banca com 5 docentes com titulação igual ou superior ao exigido para o cargo, que atribuirão a cada candidato notas entre 0 e 100. O resultado final será obtido pela média aritmética obtida segundo critérios do edital. Aqueles que obtiverem média superior a 70 – na avaliação de, ao menos, três componentes da banca – estarão classificados. O detentor da vaga, entretanto, será o que se classificar com melhor média entre os concorrentes.
O edital ainda lembra que a aprovação não garante o direito de ingresso no quadro de servidores, ficando a investidura no cargo condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da ordem de classificação, do prazo de validade do concurso e da apresentação da documentação exigida em Lei. Mais informações sobre o edital no site www.uemg.br