No fim da tarde de segunda-feira (29), três pessoas foram presas, entre elas uma mulher Sargento da Polícia Militar, em uma loja no Centro de Belo Horizonte, que vendia drogas e armas ilegais.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e, quando chegou ao local, próximo à Praça da Estação, um dos funcionários percebeu a movimentação e tentou correr para o interior do imóvel. Os policiais pediram, então, que ele saísse e encontraram uma sacola com uma grande quantidade de munição .38 no local.
Na mesma hora, um casal entrou na loja e tentou intervir na ocorrência, solicitando informações e pedindo para ver o mandado de busca e apreensão. Foi quando a mulher se apresentou como sargento da área da saúde na PM.
Depois, ela tentou sair da loja carregando outra sacola, mas foi cercada pelos militares. Na bolsa, haviam duas garruchas e mais munição .38. Na loja também foram encontradas porções de maconha e crack.
Após a apreensão, a polícia esteve na casa do casal, onde havia mais munição e drogas. Os três envolvidos receberam voz de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.
As informações sobre a origem e o destino do material apreendido e a participação de outros envolvidos serão investigadas. A mulher, que tem o cargo de Sargento da área da saúde na PM, vai responder, também, a um procedimento administrativo disciplinar e pode, inclusive, ser expulsa da polícia.
Com Hoje em Dia