Menu

Chegam ao Aeroporto de Confins as primeiras doses da Coronavac destinadas a Minas

Dia 18 de janeiro. A tão esperada aeronave que carregava a vacina anti-Covid tocava o solo mineiro pouco antes das 20h. As primeiras doses começarão a ser aplicadas ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ao menos cinco mineiros vão dormir mais tranquilos, na esperança de que dias melhores estão por vir.

Avião com vacinas chegam em BH — Foto: Reprodução/TV GloboAvião com vacinas chegam em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

A expectativa é que a técnica de enfermagem Maria Bonsucesso Pereira, de 57 anos, seja a primeira vacinada em Minas Gerais.

Todas as 577 mil doses estão previstas para desembarcar nesta noite em Confins. “Sem o SuS não tem vacina” disse a enfermeira Adriana Vilella Ávila de Castro, escolhida para aplicar a primeira dose da vacina anti-Covid em Minas.

Envio das vacinas para os municípios

Amanhã haverá distribuição das vacinas para as regionais com escolta policial. As vacinas serão separaras por município, registradas e faturadas pela regional. Está marcada para esta terça-feira(19) uma reunião da epidemiologia da Regional de Saúde com os gestores da Macroregião Centro do Programa Minas Consciente, definindo plano e repassando quantitativo e grupos prioritários que devem ser os já noticiados, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde.

Da Redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos